Programas e Laudos - Atuando desde 1999.

Desde 1999 atuamos no mercado de gestão em segurança e saúde do trabalho, auxiliando empresas, profissionais e equipes a seguir o que há de melhor em conceitos de segurança e qualidade de vida no ambiente corporativo.

A seguir, alguns de nossos laudos e documentações:

OS – ORDEM DE SERVIÇO NR 01 : Este documento tem a função de informar sobre os riscos no ambiente de trabalho em questão, medidas preventivas e instruções sobre procedimentos seguros a fim de preservar a segurança e inibir comportamentos de risco. Cabe ao empregador fornecer a O.S ao funcionário e para cada função deve ser desenvolvida uma O.S.

PCMSO – Programa de Controle Saúde Ocupacional NR 07: O PCMSO estabelece o controle de saúde físico e mental do trabalhador, a partir da avaliação de suas atividades. Tem como objetivo prevenir, monitorar e controlar possíveis danos à saúde e integridade do empregado.

PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais NR 09: O PPRA tem como objetivo estabelecer ações que garantam a preservação da saúde e integridade dos trabalhadores, identificando os riscos existentes em seu ambiente de trabalho.

LTCAT – Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho: Tem como objetivo regulamentar as atividades e as operações consideradas perigosas, estipulando recomendações prevencionistas.

PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário: O PPP é um documento que serve para reunir dados sobre a história laboral do empregado, para informações relativas à fiscalização do gerenciamento de riscos, existência de agentes nocivos no ambiente de trabalho, para orientar o programa de reabilitação profissional, requerimento de benefícios acidentários e de aposentadoria especial.

PCMAT – Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção Civil :Deve garantir, por ações preventivas, a integridade física e a saúde do trabalhador da construção civil, funcionários terceirizados, fornecedores, contratantes, visitantes, etc. Enfim, as pessoas que atuam direta ou indiretamente na realização de uma obra ou serviço e estabelecer um sistema de gestão em Segurança do Trabalho nos serviços relacionados à construção, através da definição de atribuições e responsabilidades à equipe que irá administrar a obra.

LAUDO DE INSALUBRIDADE – NR15: Define tecnicamente (qualitativa e / ou quantitativamente) local / funções passíveis de serem considerados INSALUBRES, portanto nocivas à saúde , elaborado e assinado por profissionais devidamente habilitados pelo Ministério do Trabalho (Engenheiro de Segurança e Médico do Trabalho). O Laudo de Insalubridade é o documento técnico-legal que estabelece se os empregados da empresa têm ou não direito ao recebimento do adicional de insalubridade (10%, 20% ou 40% do salário-mínimo), em virtude da exposição a agentes físicos, químicos e/ou biológicos, considerando os limites de tolerâncias estabelecidos pelas legislações e as proteções fornecidas pela empresa.

 LAUDO DE PERICULOSIDADE – NR16: O referido laudo tem por objetivo analisar as atividades desenvolvidas nas empresas, que de maneira direta ou indireta, tenham envolvimento ou contato com explosivos, líquidos e gases inflamáveis, radiações ionizantes e eletricidade, avaliando se as mesmas são passíveis de gerar o direito ao recebimento do Adicional de Periculosidade.

O Laudo Técnico Avaliação de Periculosidade possibilita o estabelecimento de planos de ação preventivos e corretivos, visando à eliminação e/ou controle das situações de risco identificadas nas empresas.

Laudo Ergonômico – NR17 : Em atendimento aos ditames da NR 17, é necessário adaptar o posto de trabalho e as ferramentas às necessidades do ser humano, com o objetivo de reduzir o stress físico nas articulações, músculos, nervos, tendões e ossos;  e também prevenir os distúrbios mentais, visuais, auditivos, entre outros.

PCA – Programa de Conservação Auditiva: Conjunto de medidas coordenadas que previnem a instalação ou evolução das perdas auditivas ocupacionais, é um processo contínuo e dinâmico de implantação de rotinas nas empresas.

<< Voltar
Ainda com dúvidas?
Entre em contato com a gente.
Será um prazer lhe atender!