Treinamentos, Cursos [...] - A importância dos cursos e treinamentos.

Os treinamentos e cursos oferecidos pelo CESET são adaptados para cada cliente de acordo com a sua necessidade, sendo ministrados por instrutores capacitados e com vasta experiência de atuação na área.

O CESET possui central de treinamento própria, além de possuir também torre de treinamento para Trabalho em Altura em sua Sede em Maringá -Pr.

O treinamento de NR 35 e NR 18 é oferecido semanalmente. Os treinamentos de Integração de Segurança do Trabalho são ministrados diariamente. 

Os demais treinamentos são agendados de acordo com a necessidade da sua empresa, temos ampla disponibilidade de horários e vários instrutores habilitados.

A seguir, alguns de nossos treinamentos e cursos disponíveis:

Treinamento de Integração de Segurança do Trabalho: Assim como todos os colaboradores devem ter sua ordem de serviço, o mesmo também deve ter um treinamento que explique a O.S, bem como a demonstração dos tipos e formas corretas de uso de EPIS.

CIPA- Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – NR05: A CIPA é uma ferramenta que tem como objetivo unir empregadores e empregados para que juntos desenvolvam maneiras de prevenir acidentes e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho. Todas as empresas devem ter representação da C.I.P.A, seja por uma comissão formada, ou através de um designado.

Treinamento de Equipamento de Proteção Individual - E.P.I NR 06: O uso do EPI é fundamental para garantir a saúde e a proteção do trabalhador. O treinamento tem a finalidade de orientar e treinar o trabalhador quanto à necessidade e uso correto dos equipamentos, visando garantir sua segurança e integridade física.

Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade - NR10: Treinamento específico para os trabalhadores que intervêm em instalações elétricas, a fim de orientar sobre os riscos decorrentes do emprego da energia elétrica e as principais medidas de prevenção de acidentes.

Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos – NR 12: Os trabalhadores envolvidos na operação, manutenção, inspeção e demais intervenções em máquinas e equipamentos devem receber capacitação providenciada pelo empregador e compatível com suas funções.

Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção - NR 18 : Norma Regulamentadora que estabelece diretrizes de ordem administrativa , de planejamento de organização, que tem por objetivo implementar medidas de controle e sistemas preventivos de segurança, nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na Indústria da Construção. O trabalhador não pode ingressar ou permanecer no canteiro de obras , sem que esteja assegurado pelas medidas previstas nessa NR e compatível com a fase da obra.

Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis NR 20: Abordagem dos requisitos mínimos para a gestão da segurança e saúde no trabalho contra os fatores de risco de acidentes provenientes das atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis.

Brigada de Incêndio NPT-017: Nenhum sistema de prevenção de incêndio será eficaz se não houver pessoas treinadas e capacitadas para operá-lo. Treinamento definido de acordo com a necessidade de cada empresa.

Segurança e Saúde no Trabalho em Espaços Confinados - NR 33: Tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação dos espaços confinados. Uma das responsabilidades dos empregadores que possuam em sua empresa espaço confinado, é capacitar os trabalhadores que executarão atividades nesses locais.


Trabalho em Altura NR 35- A NR35 tem como finalidade educar para a prática de Segurança do Trabalho em Altura, bem como estabelecer os procedimentos necessários para a realização deste trabalho, visando garantir a segurança e saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

Treinamento de operador de Cremalheira - Realizado para o colaborador que executa atividades com cremalheira, para o uso correto e seguro na execução da atividade.

Treinamento de operador de Empilhadeira - Prevenção de risco associado ao manuseio e condução de equipamentos móveis, bem como a correta utilização de equipamentos de proteção individual. Aperfeiçoamento das habilidades para operação segura de empilhadeiras, conforme Norma Regulamentadora NR 11 do Ministério do Trabalho.

<< Voltar
Ainda com dúvidas?
Entre em contato com a gente.
Será um prazer lhe atender!