O Governo Federal implementou o sistema de escrituração digital (eSocial), aonde as empresas precisam registrar os eventos trabalhistas. Não há obrigações novas, o que muda é somente a forma, que passa a ser digital, permitindo a fiscalização mensal e eletrônica das obrigações trabalhistas, previdenciárias, fiscais e tributárias.
Na área de segurança e medicina do trabalho, o eSocial permitirá registro integral das informações de saúde e segurança relacionadas a cada trabalhador, possibilitando mostrar efetivamente as empresas que fazem ou não gestão do meio ambiente de trabalho.
Na prática, as empresas terão que enviar periodicamente, em meio digital, as informações para a plataforma do eSocial.
A empresa que não se adequar ao e-Social estará sujeita as multas já previstas nas legislações fiscais, tributárias, previdenciárias e trabalhistas. O sistema emitirá a multa correspondente e a mesma será enviada para o representante legal da empresa que se encontra no registro do CNPJ junto a Receita Federal.
Nós do Ceset estamos preparados para o eSocial, trabalhamos com o melhor sistema de saúde ocupacional do mercado, 100% online que possibilita uma gestão integrada. Padronizado para o eSocial.
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